O minímo às vezes é o MÁXIMO!!!
Fruto de umas recentes staycations fui surpreendida num passeio à minha praia de sempre por uma casa móvel em exposição!
Sei que estão a pensar..." uma autocarvana, sim muito original!" mas não se tratava de nada semelhante a isso.
Era sim uma casa T2 transportável por camião, giríssima diga-se de passagem, com todas as comodidades. O mais admirável era ser construída por uma empresa portuguesa.
Sendo que sou uma ávida admiradora do small house movement e de empresas como o Tumbleweed, o Texas Tiny Homes e a Mini House adorei ver o conceito, com uma adaptação portuguesa, através da Granihouse.
Há diferenças grandes é claro! As versões estrangeiras estão nitidamente viradas para a racionalização de recursos, diminuição do impacto ambiental e uma filosofia mais minimalista (YEAH!!!) mas é de louvar a inovação em Portugal.
Não se deixem enganar com o meu entusiasmo. Eu vivo numa casa espaçosa qb e não abdico dela (até porque é resultado de muito trabalho árduo!) mas imagino-me numa "small house" nem que fosse só de férias :))
Quiçá um dia poderei fazer uma staycation numa tiny house num cenário natural tipo Gerês, à semelhança do Cristiano Ronaldo e da sua família, excepto o facto de no meu caso ser uma versão voluntariamente MINI!! :))
AAAAAAHHHHHHHHHHHHHH! Sonhar ainda não paga imposto:)
Sem comentários:
Enviar um comentário